POLÍCIA
PMs do 1° Batalhão prendem bandidos que pretendiam fazer ataques com carro roubado em Rio Branco
Três criminosos foram presos com carro roubado e uma arma de fogo na noite desta sexta-feira (8), na Via Verde, próximo da rotatória de acesso à rodovia AC-90, conhecida como Estrada Transacreana, em Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do 1° Batalhão, por volta das 14h desta sexta-feira, um criminoso em posse de uma arma de fogo abordou uma mulher que estava saindo de casa no bairro Santa Helena, em um carro modelo Fiat Siena, de cor cinza e placa MZY-3272, roubou os pertences da vítima e o carro.
Em seguida, o bandido fugiu do local e a Polícia Militar foi acionada. Os militares colheram as características do criminoso e as informações sobre o veículo roubado, e repassou as informações via Copom para outras guarnições. Várias viaturas foram acionadas e, durante a noite, receberam informações de que os criminosos estava trafegando com o carro no bairro Floresta.
A polícia mobilizou os militares do 1º Batalhão que estavam de plantão na região dos bairros Floresta e Sobral. Já na Via Verde, os PMs se depararam com três bandidos dentro do veículo roubado.
Houve um rápido acompanhamento e os PMs deram voz de parada aos bandidos, que nao obedeceram. Já nas proximidades da rotatória da entrada da Transacreana, o carro perdeu o controle, bateu no meio fio, estourou o pneu e parou.
Os militares rapidamente desceram da viatura e renderam os bandidos. De acordo com os militares, durante uma busca dentro do veículo foi encontrado uma escopeta calibre 20. Os criminosos chegaram a relatar aos policiais que iriam para fazer um ataque no bairro Taquari contra membros de uma facção criminosa.
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com a arma de fogo e o carro roubado, à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.