POLÍCIA
PMs do 2° Batalhão prendem homem com duas armas de fogo em casa abandonada em Rio Branco
Salys da Silva Ferreira, 19 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (12), na Travessa São Joaquim, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando avistou três pessoas em via pública na frente de uma residência abandonada. Ao perceber a aproximação da viatura, dois homens correram, pularam cercas e muros, e tomaram rumo ignorado.
Já Salys correu para dentro da residência abandonada, onde foi realizada uma abordagem. Na revista pessoal, nada foi encontrado com o rapaz. Dentro do imóvel, foi encontrada uma escopeta calibre 20, com 8 cartuchos intactos e um deflagrado. Foram achados também três rádios comunicadores, duas latas de spray de cor preta, uma pistola calibre 380 com 17 munições intactas, mais 5 munições de calibre 38, um celular e uma pequena porção de maconha.
Diante dos fatos, Salys recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com as armas de fogo e as munições, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.