POLÍCIA
PMs do 2º Batalhão evitam confronto entre facções e prendem monitorado com pistola e munições em Rio Branco
O monitorado por tornozeleira eletrônica Gerberson da Costa do Nascimento, 37 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (2), na rua Fortaleza do Abunã, no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundos informações da polícia, por volta das 5h da madrugada desta terça-feira, uma residência no Loteamento Praia do Amapá foi alvejada por diversos disparos de armas de fogo, efetuados por dois menores de idade. O ataque foi uma forma de forçar os faccionados que saíram da facção criminosa Bonde dos 13, para migrar para o Comando Vermelho, voltassem para o B13.
Já na tarde desta terça-feira, uma guarnição do 2° Batalhão, atenta com os acontecimentos das últimas horas naquela área, começou a fazer um patrulhamento mais ostensivo para evitar confrontos.
Na frente da residência que recebeu os disparos na madrugada, os PMs avistaram o monitorado Gerberson sentado em cima de uma motocicleta modelo Factor, de cor branca e placa QWP-4I44, tirando fotografia da residência e também dos rivais que seriam assassinados posteriormente em um possível ataque no local.
Ao ver a guarnição, um comparsa que estava com Gerberson acabou fugindo correndo pelas ruas do loteamento e não foi localizado pelos militares. O monitorado não reagiu a abordagem e, durante a revista pessoal, foi encontrado com o homem um pistola 9 milímetros com três carregadores municiados com 32 munições intactas.
Diante dos fatos, Gerberson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrante (Defla), com a arma de fogo, as munições e a motocicleta, para serem tomadas as medidas cabíveis.