POLÍCIA
PMs do Gefron têm prisão decretada pela justiça por envolvimento na morte de enfermeira.
A decisão da Vara Criminal de Senador Guiomard de decretar a prisão dos policiais Cleonizio Marques Vilas Boas e Gleyson Costa de Souza, envolvidos no trágico caso do assassinato da enfermeira Gessica Melo, chocou a população acreana.
Os agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram indiciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, fraude processual e outros crimes graves relacionados ao fatídico episódio que resultou na morte da jovem enfermeira.
A defesa de Gessica Melo apresentou evidências contundentes que apontam para uma possível armação por parte dos policiais. O laudo pericial revelou que a arma encontrada no local do acidente não continha vestígios do DNA da vítima, mas sim de material genético masculino, levantando suspeitas sobre a veracidade dos acontecimentos.
De acordo com a denúncia, os policiais teriam atirado contra o veículo da enfermeira durante uma tentativa de abordagem, resultando na perda de controle do veículo e no trágico desfecho. A manipulação da cena do crime e a tentativa de incriminar a vítima com uma arma ilegal são aspectos que agravam ainda mais a gravidade do caso.