POLÍCIA
Polícia apura velocidade de carro que atropelou jovens no ABC e não descarta ‘eventuais modificações’ no veículo

A polícia ainda tenta descobrir em qual velocidade do carro que atropelou e matou duas jovens de 18 anos em São Caetano do Sul, no ABC. O veículo era conduzido por um estudante de direito, que foi preso pela polícia após o ocorrido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o condutor do carro que as atingiu seguia em alta velocidade. No entanto, a pasta informou ao Terra neste sábado, 12, que os laudos que apontarão a velocidade do veículo “estão em elaboração para auxiliar no esclarecimento da dinâmica dos fatos”.
Além disso, a pasta afirmou que os laudos poderão “constatar eventuais modificações no automóvel”. A perícia foi solicitada ao Instituto de Criminalística (IC).
Segundo a Polícia Civil, as vítimas atravessavam na faixa de pedestres, na Avenida Goiás, uma das principais do município, quando foram atingidas. O acidente ocorreu quando elas saíam da faculdade, na noite de quarta-feira, 9.
Com o impacto, as vítimas morreram na hora. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
A Polícia Militar foi acionada e levou o condutor à Delegacia Sede de São Caetano do Sul. Ele foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. .
De acordo com o Hora 1, da TV Globo, o motorista é um estudante de direto, de 26 anos. O carro ficou com o para-brisas e parte do teto destruídos. À PM, ele teria afirmado que não viu as jovens atravessando a via. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Caetano do Sul.
