Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil acaba com fábrica de armas de fogo artesanais na zona rural de Sena Madureira

Publicado em

Após uma tentativa de homicídio no município de Sena Madureira, uma equipe da Polícia Civil conseguiu chegar até uma fábrica de armas artesanais, localizada na zona rural do município, no ramal do Cassiano, km 25, BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda sem documentos legais, vários canos, coronhas e peças que eram utilizadas para fabricação caseira de armas de fogo.

Os investigadores receberam informações após uma tentativa de homicídio, que no local supracitado, um homem era o responsável pela fabricação de armas, inclusive a espingarda usada no crime, teria sido confeccionada pelo acusado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, toda fabricação ocorrida de maneira artesanal e rudimentar se configura em crime. Diante do flagrante, o homem foi preso e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de armas.

O que diz a lei sobre fabricar arma de fogo?

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou proposta que tipifica o crime de fabricar arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena prevista é de reclusão de quatro a oito anos e multa.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress