POLÍCIA
Polícia Civil apreende 222 kg de drogas, arma e coletes em Rio Branco; facção tem prejuízo de R$ 4 milhões
Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prenderam em flagrante, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (25), um homem de 30 anos, em uma residência localizada a Rua do Divisor, no bairro Vitória, em Rio Branco.
Segundo a Polícia Civil, em posse do investigado, a equipe de policiais da Denarc encontrou em um cômodo da residência 199 kg de cocaína, 23 kg de skunk, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 9mm e coletes balísticos.
O trabalho investigativo da especializada apontou que o local era usado como depósito de entorpecente e que seria ponto de distribuição para o abastecimento de locais de venda da droga. De acordo com a autoridade policial, o prejuízo dado ao crime com a apreensão do entorpecente é estimado em R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
“A Polícia Civil vem intensificando suas ações de combate a criminalidade em todas as regionais no sentido de coibir práticas delituosas, sobretudo a de tráfico de drogas”, informou a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a droga fomenta os demais crimes e colabora com o aumento dos índices de criminalidade.
A droga será encaminhada a perícia criminal e após análise será enviado laudo que por sua vez irá subsidiara o inquérito.