Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Polícia Civil atende idosa com mobilidade reduzida em domicílio, para emitir documento de identificação

Publicado em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou na última terça-feira, 4, seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, ao levar atendimento para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) diretamente à residência de uma cidadã idosa, em Sena Madureira. Esmerina Bezerra tem 89 anos e reside no bairro Bosque.

Em decorrência da idade e de doença de Alzheimer, dona Esmerina enfrenta dificuldades de locomoção e necessitava de atualização em seu documento de identidade. Sensibilizada com a situação, a PCAC organizou a visita da equipe de emissão de documentos à sua residência, garantindo que não precisasse se deslocar até um posto de atendimento.

“Essa é a prova de que o governo do Acre, por meio da PCAC, está atento às necessidades de todos os cidadãos, inclusive aqueles com mobilidade reduzida. Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de obter a Carteira de Identificação Nacional, uma vez que é um documento essencial para o exercício da cidadania”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.

Continua depois da publicidade

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, também enfatizou a importância da iniciativa: “Nosso trabalho vai além de fornecer documentos, estamos promovendo inclusão e facilitando o acesso aos serviços públicos para todos os cidadãos, independentemente de suas condições”, disse.

Propaganda
Advertisement