EXPOACRE
Polícia Civil divulga balanço de ocorrências registradas durante a Expoacre
A Polícia Civil do Acre apresentou nessa segunda-feira (8) o balanço do número de ocorrências registradas durante as nove noites da Expoacre 2022. Uma Delegacia Itinerante foi instalada no Parque de Exposições Wildy Viana para o registro de ocorrências durante a feira agropecuária.
De acordo com a Polícia Civil, foram registrados: Dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s); Dois Autos de Prisão em Flagrante (APF’S); Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), Três Mandados de Prisão (MP’s) cumpridos; e 33 Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados de forma presencial divididos nas 9 noites da Expoacre 2022.
“A Polícia Civil também implantou uma sala de acolhimento a mulher, idosos e crianças vítimas, entretanto, não foi verificado nenhum caso ou registro de ocorrência de violência dessa natureza durante todo o evento”, informou a assessoria.
Em análise do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI), responsável pela logística da delegacia, o período que compreendeu a realização da Expoacre 2022 foi considerado bastante tranquilo, com baixo índice de crimes.
Para o delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, o trabalho integrado das forças de segurança contribuiu para o baixo número de registro ocorrências.
“Tivemos uma feira agropecuária que foi uma das maiores do acre e obtivemos êxito nos números apresentados com destaque para o baixo índice de ocorrências registradas. O trabalho integrado das forças de segurança dentro do parque de exposições contribuiu sobremaneira para a realização do evento sendo um dos mais tranquilos e que a população pudesse desfrutar de toda a Expoacre 2022”, destacou o Delegado-Geral, José Henrique Maciel.
A Polícia Civil do Acre trabalhou com efetivo de delegados, escrivães e agentes que, durante as noites de evento proporcionaram atendimento do serviço de Polícia Judiciária ao público do evento, contribuindo para a diminuição dos índices criminais na Expoacre.
Além da Delegacia Itinerante, a Polícia Civil do Acre disponibilizou uma Unidade Móvel do Instituto de Identificação, equipada para atender à população com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Durante a Expoacre o ônibus do Instituto de Identificação realizou o atendimento de 157 pessoas e agendou outras 125. A equipe do instituto de identificação além de proporcionar o atendimento para a emissão da nova identidade, orientou a população acerca da validade do antigo documento, que é de dez anos, e do procedimento para emissão de um novo documento.
“Ressalta-se que o Acre é o primeiro estado da federação a emitir o novo padrão do documento, o qual passará a ser uniforme em todo o país e com numeração única, assim como já ocorre com o CPF. O documento está disponível em três versões, em papel moeda, policarbonato e a versão digital proporcionando segurança e praticidade a população”, finalizou a assessoria da Polícia Civil.