POLÍCIA
Polícia Civil do Acre age rápido e salva usuário de drogas de execução por organização criminosa
A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma operação que resultou na prisão do novo líder de uma organização criminosa em Rodrigues Alves, na quarta-feira (13), evitando assim o homicídio de um usuário de drogas endividado com a facção. O líder, conhecido como “Mano Bala”, foi detido por extorsão qualificada, enquanto se preparava para executar a vítima.
O delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, destacou a rápida atuação da polícia, que recebeu informações sobre a ordem de execução e conseguiu prender o criminoso no momento em que ele aguardava a vítima em frente à sua residência. A mãe do usuário relatou que seu filho já havia pago R$ 12 mil à facção e que ainda estavam exigindo mais R$ 6 mil. O suspeito permanece detido e aguarda audiência de custódia.
“Essa ação enfatiza o compromisso da PCAC em proteger a comunidade e combater o crime organizado em todas as suas formas no município de Rodrigues Alves. A rápida intervenção da polícia não apenas resultou na prisão do líder criminoso, mas também salvou a vida de um cidadão que estava em perigo iminente”.