POLÍCIA
Polícia Civil do Acre conclui que namorada foi estrangulada e emite mandado de prisão para suspeito
Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça para o suspeito do assassinato de Luzia da Silva Costa, de 42 anos. A Polícia Civil do Acre concluiu que a vítima, encontrada morta pelo filho, foi estrangulada. A delegada Kelcinara Mesquita confirmou que o médico legista constatou a causa da morte como sendo por estrangulamento.
David de Oliveira Rodrigues, namorado de Luzia, é apontado como o principal suspeito do homicídio e está atualmente foragido, segundo informações da Justiça do Acre.
O corpo de Luzia foi descoberto sem vida pelo seu próprio filho na manhã do dia 1º de janeiro deste ano. O trágico incidente ocorreu na rua Aquarela, no Bairro da Conquista, em Rio Branco. David, que estava presente no local, tentou reanimar a namorada. Inicialmente, o suspeito alegou que Luzia teria feito uso de drogas e possivelmente sofrido uma overdose.
Além da tragédia do assassinato, é importante ressaltar que Luzia estava grávida de oito semanas. A delegada Kelcinara Mesquita também informou que David já foi denunciado pelo menos duas vezes por agressões contra ex-namoradas.
As autoridades estão empenhadas em localizar e prender o suspeito, garantindo que a justiça seja feita pelo terrível crime cometido contra Luzia Costa.