Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil do Acre divulga primeiro balanço do ano sobre combate a roubos e extorsões

Publicado em

DECORE apresenta primeiro balanço do ano com resultados expressivos no combate a roubos e extorsões. Foto: Imagens/ Arquivo.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DECORE), divulgou o primeiro balanço de 2025, referente às atividades realizadas no mês de janeiro. Os números demonstram a efetividade do trabalho investigativo da unidade especializada no enfrentamento aos crimes patrimoniais.

Em janeiro de 2025, a DECORE tombou cinco Inquéritos Policiais (IPLs) e remeteu 15 IPLs ao Poder Judiciário, sendo três arquivados e 12 com autoria identificada, envolvendo sete crimes de roubo e sete de receptação. Alguns inquéritos apontaram a participação de indivíduos nos dois crimes.

Continua depois da publicidade

As ações da delegacia resultaram ainda no indiciamento de 17 pessoas, além do cumprimento de seis mandados de prisão, sendo dois definitivos, dois preventivos e dois de regressão cautelar. Também foram executados dois mandados de busca domiciliar e um mandado de busca de bens, o que contribuiu para a recuperação de objetos subtraídos e a desarticulação de grupos criminosos.

No combate ao crime organizado, foram apreendidos dois veículos utilizados em roubos, além da recuperação de dois celulares, avaliados em aproximadamente R$ 2.516,00. A delegacia também apresentou 12 representações à Justiça, sendo oito por prisão preventiva, três por busca e apreensão e uma por quebra de sigilo para monitoramento de suspeitos.

Continua depois da publicidade
Ação investigativa da DECORE resulta na prisão de criminosos e recuperação de bens roubados. Imagens/ Arquivo.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela DECORE no combate à criminalidade. “Os números apresentados demonstram a dedicação da Polícia Civil no combate aos crimes de roubo e extorsão. A DECORE tem desempenhado um papel fundamental na elucidação de delitos e na prisão de criminosos, garantindo a segurança da população acreana. Seguiremos investindo em inteligência policial e operações estratégicas para reduzir ainda mais os índices de criminalidade no estado”, disse.

Já o delegado titular da DECORE, Dr. Leonardo Santa Bárbara, ressaltou o comprometimento da equipe na condução das investigações. “O trabalho dos agentes e investigadores tem sido incansável, com ações contínuas para identificar e prender criminosos. Esse primeiro balanço do ano reflete a eficiência das nossas operações e o compromisso da Polícia Civil em levar justiça às vítimas de roubos e extorsões. Continuaremos atuando com rigor para desarticular organizações criminosas e recuperar bens subtraídos”, enfatizou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement