POLÍCIA
Polícia Civil do Acre incinera 220 kg de drogas, representando R$ 19 milhões retirados do tráfico

A Polícia Civil do Acre (PCAC) incinerou 220 kg de entorpecentes em Rio Branco na última quinta-feira (26). A ação, realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) em uma olaria com segurança reforçada e autorização judicial, representa mais uma etapa significativa no combate ao tráfico de drogas no estado.
As drogas incineradas foram apreendidas em operações nos últimos quatro meses, em diversas regiões do Acre. Esta foi a quarta incineração realizada pela Denarc em um ano (junho de 2024 a junho de 2025), totalizando 2,1 toneladas de entorpecentes retiradas de circulação – um valor estimado em mais de R$ 19 milhões.
Para o Delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, a incineração simboliza o sucesso do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado. A operação contou com o apoio da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) e da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim).
O Delegado Pedro Paulo Buzolin agradeceu a celeridade do Poder Judiciário e do Ministério Público do Acre na autorização para a destruição das drogas. O Delegado-Geral da PCAC, José Henrique Maciel, enfatizou o impacto positivo na segurança pública, ressaltando que a retirada de drogas de circulação significa menos violência e mais proteção para a sociedade acreana.
