POLÍCIA
Polícia Civil do Pará prende PM e investigador em operação contra tráfico de drogas
A Polícia Civil do Pará (PCPA) deflagrou uma operação na última sexta-feira (17) para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas em Almeirim, no oeste do estado. A ação resultou na prisão de um sargento da reserva da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil, ambos suspeitos de participação no crime.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Crimes Funcionais, teve início após a apreensão de drogas em uma embarcação no dia 13 de janeiro. As buscas e apreensões tiveram como alvo os endereços dos suspeitos em Belém e Abaetetuba.
Durante a operação, além das prisões, foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie em um dos endereços. A PCPA também solicitou a suspensão dos portes de armas dos policiais investigados, além de apreender armamentos institucionais e particulares em posse deles.
Dois homens que foram flagrados anteriormente na embarcação usada para o transporte das drogas já estavam presos e serão encaminhados para a Penitenciária de Santarém.
A PCPA, por meio de nota, confirmou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no crime. A investigação segue em sigilo, com o objetivo de elucidar todos os detalhes do esquema de tráfico e identificar outros possíveis envolvidos.
A operação demonstra o compromisso da PCPA com o combate ao tráfico de drogas no Pará, mesmo quando envolve membros das forças de segurança. A investigação em curso visa garantir a justiça e a segurança da população.