POLÍCIA
Polícia Civil encontra novo depósito clandestino com medicamentos desviados da rede pública

RIO BRANCO – 14 de janeiro de 2026 – A investigação sobre o desvio de medicamentos da saúde pública estadual avançou nesta quarta-feira, com a descoberta de um novo depósito clandestino no Segundo Distrito de Rio Branco. O local, uma residência na Rua Eduardo Asmar, no bairro Seis de Agosto, foi utilizado para armazenar de forma irregular diversos produtos destinados ao atendimento da população.
A reportagem acompanhou as ações policiais no local, foi constatado caixas de medicamentos espalhadas pelo chão e em diferentes estados de conservação, algumas delas abertas. Além dos fármacos, a equipe de investigação apreendeu kits de hemodiálise e outros insumos essenciais para o sistema de saúde.
A operação, que faz parte de uma série de ações na área, já acumula importantes achados: duas caminhonetes foram confiscadas, assim como quantias em dinheiro brasileiro, além de dólares e moedas canadenses. Os valores e veículos podem estar ligados ao esquema de desvio investigado pela Polícia Civil.
As investigações continuam em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos na estrutura e mapear a extensão do desvio, que pode ter atingido diversas unidades da rede pública de saúde do estado. A assessoria da Polícia Civil informou que novos detalhes serão divulgados à medida que as apurações avançarem.








