Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil investiga grupo que enganou pastor com perfil falso de garota de programa

Publicado em

A Polícia Civil do Tocantins está investigando um grupo suspeito de divulgar imagens íntimas de um pastor nas redes sociais, após enganá-lo com um perfil falso de garota de programa. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (11) em Palmas e Paraíso do Tocantins, resultando na identificação de dois suspeitos e na apreensão de dispositivos eletrônicos.

A investigação da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) aponta que o crime foi motivado por um ex-membro da igreja em Paraíso do Tocantins, insatisfeito com a administração da instituição religiosa e com o pastor. Ele teria criado o perfil falso da garota de programa com o intuito de obter imagens íntimas do pastor, que foram posteriormente divulgadas em páginas de notícias, acusando-o falsamente de assédio.

Continua depois da publicidade

A operação, batizada de “Unfollow”, significa “deixar de seguir” e busca desvendar a participação de outras pessoas no crime. A Polícia Civil também investiga a origem das páginas de notícias que foram utilizadas para a divulgação das imagens.

O caso gerou grande repercussão no estado e levanta questões sobre a necessidade de combater a prática de crimes virtuais, como a criação de perfis falsos e a divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento, que podem ter consequências devastadoras para as vítimas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement