POLÍCIA
Polícia Civil prende acusados de matar jovem e enterrar em cova rasa em Cruzeiro do Sul
Adam Ximenes, delegado da Polícia Civil, que está encarregado de investigar casos de assassinato em Cruzeiro do Sul, explicou sobre algumas prisões importantes relacionadas ao assassinato de João Wendel Rocha, que aconteceu em 13 de julho de 2023.
O corpo do jovem foi encontrado enterrado em um buraco pouco profundo, no bairro Saboeiro. Ximenes disse que as investigações começaram depois de ter recebido informações sobre o assassinato no dia 14 de julho. Pessoas que transitavam na região encontraram o corpo no final do dia 14 de julho.
As deligências continuaram e mais informações foram encontradas sobre pessoas que são consideradas suspeitas. Na operação “Reduto”, a polícia prendeu uma pessoa suspeita de estar envolvida em um grupo criminoso após um homicídio. Depois, durante esta semana, mais duas pessoas envolvidas no assassinato foram encontradas e detidas.
Quando perguntado sobre o motivo do assassinato, o delegado disse que foi uma ordem de um grupo criminoso. Ainda segundo a autoridade policial, o conselho de uma facção encomendou a morte da vítima, e os integrantes realizaram a execução do jovem.
Ximenes informou que as investigações ainda estão em curso e que mais pessoas podem ser presas ou identificadas. Ele disse que receberam informações sobre duas pessoas que tinham drogas em uma casa, o que levou à prisão desses indivíduos suspeitos, e também à prisão de outro acusado com um mandado relacionado ao tráfico de drogas no mesmo lugar.
A equipe do delegado vai continuar com as investigações, até que todas as pessoas que estiveram envolvidas na morte de João Wendel Rocha sejam responsabilizadas e o caso seja completamente esclarecido.