POLÍCIA
Polícia Civil prende mais um fugitivo de presídio de Rio Branco

A Polícia Civil do Acre prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), Altevir de Araújo da Silva, que estava foragido desde novembro de 2024, quando escapou do Complexo Penitenciário de Rio Branco ao lado de outros cinco detentos. A captura foi divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
A fuga ocorreu em novembro de 2024, quando seis detentos quebraram a parede da cela e deixaram o presídio. Desde então, as forças de segurança vinham realizando buscas para recapturar os fugitivos.
Na última terça-feira (11), Talisson de Souza Gama, outro integrante do grupo, foi preso durante uma operação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre (MPAC) e de Rondônia (MPRO). Antes da fuga, Talisson cumpria pena de mais de 90 anos por crimes como homicídios, roubos, crimes contra o patrimônio e participação em organização criminosa. A investigação apontou que ele teria fugido para Rondônia com a intenção de coordenar ataques no estado.
Em novembro de 2024, Francisco Barbosa de Souza e Leandro Nunes de Moura foram localizados e presos em Cruzeiro do Sul, em uma residência no bairro Remanso.
Com a prisão de Altevir de Araújo da Silva, quatro dos seis fugitivos já foram recapturados. As forças de segurança seguem trabalhando para localizar os dois detentos ainda foragidos.