Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende presidente da Torcida Jovem do Flamengo por envolvimento na morte de vascaíno

Publicado em

O presidente da Torcida Jovem do Flamengo Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como “Boinha” Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado, 20, o presidente da Torcida Jovem do Flamengo e outros sete suspeitos pelo envolvimento na morte do vascaíno Rodrigo José da Silva Sant’anna, de 36 anos, baleado durante uma briga de torcidas. Segundo as autoridades, o crime teve motivação “fútil, abjeta e primitiva”, com os bandidos organizados para atacar outros torcedores.

O crime aconteceu no último dia 11, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, horas antes da partida entre Botafogo e Vasco pela Copa do Brasil. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Sant’anna e outros torcedores foram emboscados por criminosos com fogos de artifício. Eles afirmaram ser de um terceiro time; no entanto, não estavam com roupas do Flamengo, a fim de evitar a identificação.

Continua depois da publicidade

Testemunhas relataram terem ouvido pelo menos quatro disparos de arma de fogo, um deles acertou Rodrigo na cabeça. Além da vítima, os suspeitos também tentaram matar um segundo rival, mas este foi atingido no pé.

Com base nos elementos coletados, inclusive análise de imagens de câmeras de segurança, as autoridades apontaram a participação dos envolvidos. Entre eles, Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como “Boinha”, que é líder da torcida organizada do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Até a última atualização desta reportagem, os outros sete suspeitos não tinham sido identificados.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement