Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de furtos em veículos na capital acreana

Publicado em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia do Tucumã, localizada na quarta regional de Rio Branco, realizou com sucesso nesta sexta-feira, 24, a prisão de R.C.L.P.L, de 38 anos, suspeito de arrombar veículos e cometer diversos furtos nas áreas do Bosque, Tucumã, na proximidade da Uninorte e Vila Rio.

Após uma meticulosa investigação, que resultou na coleta de evidências indicando o suspeito como o responsável por vários furtos qualificados envolvendo arrombamentos de portas e janelas de veículos ocorridos no mês corrente, a Polícia Judiciária solicitou e obteve autorização judicial para a prisão preventiva e busca e apreensão na residência do indivíduo. Os mandados foram prontamente cumpridos, levando à captura do suspeito.

Durante a operação, foram apreendidos diversos itens relacionados aos crimes na residência do acusado, incluindo calçados, bolsas, carregadores de celular e documentos. Com a prisão efetuada, a Polícia Civil encerrará as investigações, com o preso sendo encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da justiça.

Continua depois da publicidade

O Delegado de Polícia Civil e Coordenador da Delegacia do Tucumã, Dr. Gustavo Neves, enfatizou: “Hoje conseguimos retirar de circulação um dos principais responsáveis pelos arrombamentos de veículos em Rio Branco. Este indivíduo se utilizava de táticas como contratar mulheres para acompanhá-lo na garupa da moto, a fim de evitar levantar suspeitas e simular um casal. A Polícia Civil continua empenhada em combater os delitos patrimoniais e conta com o apoio da comunidade para tomar precauções como não deixar objetos visíveis no interior do veículo, trancar as portas, ativar o alarme e verificar a segurança do veículo ao estacionar.

Propaganda
Advertisement