Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia cumpre mandado de prisão, apreende armas e desarticula ponto de tráfico em operação na Vila do Incra e Vila do V, em Porto Acre

Publicado em

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Rio Branco e Porto Acre resultou no cumprimento de um mandado de prisão, na apreensão de armas, munições e drogas, e na desarticulação de um ponto de tráfico na Vila do Incra e Vila do V, em Porto Acre. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, após consulta de rotina ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP).

Os militares identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra Antônio Carlos de Lima Sussuarana. Após verificarem que o suspeito residia em Porto Acre, a equipe de Rio Branco acionou a companhia local, que informou que Antônio teria sido visto na Vila do Incra. No local, populares relataram que ele havia seguido para a Vila do V em uma motocicleta XTZ 250 Lander de cor bege, usando camisa quadriculada.

Continua depois da publicidade

Com as informações, os policiais montaram uma barreira na entrada da vila. Minutos depois, um homem com as mesmas características passou pelo bloqueio e fugiu em alta velocidade rumo ao Ramal do Mutum. Após cerca de 500 metros de acompanhamento, ele entrou em uma propriedade rural e arremessou um objeto por cima do muro. Na abordagem, admitiu que havia jogado um revólver calibre .38 com seis munições, o que foi confirmado pela equipe. Diante da validade do mandado, ele recebeu voz de prisão.

Populares também informaram que Antônio aparecia recentemente em vídeos manuseando um rifle. Questionado, ele afirmou que a arma estaria na casa da mãe, na Rua Treze de Dezembro, na Vila do Incra. No endereço, os policiais encontraram um rifle calibre .22 com dez munições — modelo diferente do exibido nos vídeos. O suspeito declarou que traficava armas e costumava gravar vídeos para demonstrar os produtos.

Continua depois da publicidade

A guarnição retornou, então, ao salão onde Antônio estava antes da fuga. Ao perceber a chegada da PM, Alex da Silva Melo correu e entrou em uma residência vizinha. Diante da fundada suspeita, os militares realizaram entrada tática no imóvel e localizaram uma bolsa de arma vazia, além de grande quantidade de munições: 14 cartuchos calibre 28, 13 cartuchos calibre 20 e 10 cartuchos calibre 38, além de pólvora e chumbo. A moradora informou que o material pertencia ao marido, Nataniel da Silva Neves, que também acabou preso.

Em outra residência onde Alex havia estado momentos antes, os policiais localizaram entorpecentes e dinheiro: 14 g de cocaína, 14 g de pasta-base, 16 g de maconha e R$ 270, supostamente provenientes do tráfico. Uma motocicleta utilizada por ele e outros objetos encontrados, totalizando R$ 2.272, também foram apreendidos e levados à delegacia, sendo posteriormente entregues a uma familiar.

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement