Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia cumpre oito mandados em operação contra suspeitos do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz

Publicado em

Polícia cumpre oito mandados em operação contra suspeitos do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) cumpriu oito mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 17, em operação que busca identificar e prender todos os envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz. As ordens judiciais foram cumpridas em endereços da capital paulista e da Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois envolvidos já foram identificados, e a mãe de um deles prestou depoimento. De acordo com a pasta, outros detalhes sobre as ações policiais serão preservados para não comprometer as investigações.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, 15, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, já havia informado que dois suspeitos de participação no crime já haviam sido identificados.

O secretário também comentou que o primeiro suspeito é um indivíduo que já foi preso várias vezes pelas forças policiais. “Por roubo duas vezes, por tráfico de drogas duas vezes, foi preso quando era adolescente infrator”, detalhou.

Continua depois da publicidade

A polícia teria chegado até a identificação por meio de materiais coletados em um dos veículos envolvidos na perseguição a Ruy Ferraz.

Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver uma caminhonete Hilux perseguindo o ex-delegado, mas Derrite explicou que havia um Jeep Renegade que não foi capturado pelas câmeras e que foi encontrado posteriormente pela polícia.

“Os criminosos não conseguiram atear fogo nesse segundo veículo, um Renegade, que estava fechado. No interior desse veículo, a Polícia Civil conseguiu encontrar material para identificação”, afirmou. “Todos que participaram desse atentado terrorista serão punidos severamente por isso”, acrescentou Derrite.

Continua depois da publicidade

Morte de Ruy Ferraz

Ruy Ferraz foi morto na noite desta segunda-feira, 15, por criminosos. Ele dirigia um veículo na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas quando perdeu o controle da direção e colidiu com dois ônibus. Um vídeo mostra que ele já estava em fuga de criminosos.

Continua depois da publicidade

Após a colisão, bandidos que vinham em outro veículo pararam, saíram do carro, atiraram com fuzis contra o ex-delegado-geral, e fugiram. A execução foi registrada por câmeras de monitoramento. Após o crime, o carro usado pelos criminosos foi encontrado em chamas a cerca de dois quilômetros do local.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement