Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia desarticula facção criminosa e apreende dinheiro, armas e drogas em operação no Acre

Publicado em

Nesta terça-feira, 16 de julho, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre, conhecida como FICCO/AC e composta por diversos órgãos de segurança pública, deflagrou a Operação Servilis com o objetivo de desmantelar uma perigosa organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de indivíduos em posse de 20 kg de cocaína em Rio Branco, que seria destinada à cidade de São Luís (MA). Esse fato levou à apreensão de mais 42 kg da mesma substância em Porto Velho (RO), pertencentes ao mesmo grupo criminoso sob investigação.

Segundo a Polícia Federal, as provas coletadas indicam que os entorpecentes eram adquiridos por intermediários em Assis Brasil (AC) e posteriormente enviados ao Maranhão. Além disso, foi constatado que a organização criminosa utilizava indivíduos e empresas aparentemente legítimas nas cidades de Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco para lavar o dinheiro oriundo das atividades ilícitas.

Continua depois da publicidade

A operação mobilizou mais de 80 policiais federais e estaduais nos estados do Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná para cumprir 38 mandados judiciais, sendo 28 de busca e apreensão e 10 de prisão. Além disso, foi determinado o bloqueio de bens dos investigados no valor de R$ 174 milhões, correspondente à movimentação financeira do grupo criminoso.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão. Essa operação demonstra o comprometimento das forças policiais em combater ativamente o crime organizado e garantir a segurança da população.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress