Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia detona objeto suspeito de ser bomba no Terminal Pinheiros, em SP

Publicado em

Suspeita de bomba deixou parte do Terminal de Pinheiros interditada nesta quarta-feira, 12, em São Paulo Foto: Reprodução/X/@Luararaffael

A Polícia detonou um objeto suspeito de ser uma bomba no Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 12. Parte do terminal foi interditada devido ao suposto explosivo.

Segundo informações da TV Globo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h20, depois que um homem deixou duas sacolas no ponto de ônibus da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros), e saiu do local.

Continua depois da publicidade

Segundo passageiros relataram, uma das sacolas explodiu sozinha, mas ninguém se feriu, conforme a administração do terminal.

O local foi isolado para a circulação de passageiros, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o objeto, que parecia ser caseiro.

Continua depois da publicidade

A operação no terminal foi mantida normalmente, segundo a SP Terminais Noroeste.

“As autoridades, presentes no local, detonaram com segurança, o segundo objeto e permanecem acompanhando a situação. Duas plataformas permaneceram interditadas para que as investigações seguissem com segurança. A operação do terminal foi mantida, apenas com remanejamento das plataformas de embarque. Estamos acompanhando à situação e reiteramos que a segurança de todos é a nossa prioridade”, disse a empresa por meio de nota.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Esquadrão Antibombas do Gate atuou com equipamento próprio para realizar o desmantelamento do artefato sem risco.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement