POLÍCIA
Polícia encontra submetralhadora impressa em 3D e mais de 100 porções de skank escondidas em casa abandonada

Na tarde desta sexta-feira, 5, uma ação do 2° Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma submetralhadora UZI calibre 9 mm, aparentemente produzida por impressão 3D, além de 112 porções de skank. O material estava escondido dentro de uma bolsa localizada em uma residência em construção e abandonada, no Loteamento Nascer do Sol, no ramal da Palheira, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento pelo Ramal do Canil quando recebeu uma denúncia de que um indivíduo circulava de maneira suspeita com uma bolsa, da qual emanava forte cheiro de drogas. O suspeito, de acordo com as informações repassadas, morava próximo à entrada do Ramal da Palheira.
Após receber o alerta, a equipe solicitou apoio da Rádio Patrulha 204, devido à extensão e ao campo aberto existente naquela área. A guarnição percorreu a Rua Léo Kanner, onde supostamente o suspeito estaria, mas ninguém foi encontrado na via.
Diante da situação, os policiais iniciaram buscas em imóveis abandonados e casas em construção. Em um desses locais, coberto por vegetação e sem numeração, foi localizada a bolsa contendo todo o material ilícito.
Dentro dela, estava a submetralhadora UZI com um carregador e 112 invólucros de substância análoga a skank. A arma, segundo os policiais, possui características que indicam fabricação recente por impressão 3D.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que dará continuidade ao procedimento investigativo.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido, mas a polícia segue apurando informações para identificar o responsável pelo armamento e pelo entorpecente.









