Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia estoura ‘bunker do tráfico’ com portas de aço no Rio; dois são presos

Publicado em

Bunker do tráfico foi localizado na Lapa, região central do Rio Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil fechou uma espécie de ‘bunker do tráfico’ na Lapa, região central do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 28. No local, foram encontrados cerca de R$ 100 mil em drogas e prenderam dois suspeitos.

De acordo com as autoridades, a operação foi realizada por policiais civis do 5ª DP (Mem de Sá). As investigações apontam que o casarão abandonado era usado como ponto de venda de drogas e servia de base para uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

Ao entrar no local, os agentes se depararam com portas de aço e um cômodo isolado, que possuía uma estrutura reforçada para dificultar qualquer invasão. Ainda segundo a Polícia, as estruturas metálicas pesavam mais de 300 quilos, mas acabaram removidas na ação.

Dentro do bunker foram encontrados cerca de 2 mil entorpecentes, incluindo maconha, haxixe, skunk, pinos de cocaína e pedras de crack. Dois suspeitos foram presos no local, após tentaram agredir os policiais e fugir com apoio de usuários de drogas e outros envolvidos que tentaram impedir a prisão.

Continua depois da publicidade

Um deles tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pois não voltou ao sistema prisional após ser beneficiado com a saída temporária. Ambos tinham passagens antecedentes por tráfico, associação para o tráfico e roubo.

Quanto aos envolvidos na tentativa de atrapalhar a ação, a Polícia Civil informou que o grupo está sendo identificado e será responsabilizado em inquéritos próprios.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement