POLÍCIA
Polícia faz caçada a assaltantes em Capixaba e prende quatro pessoas; dois seguem foragidos
Quatro criminosos foram presos na quinta-feira (20), acusados de um assalto no ramal Eletrônico da zona rural do município de Capixaba. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (18), por volta das 7h.
Segundo informações de um homem e duas mulheres que foram vítimas do assalto, os quatro bandidos aguardavam do lado de fora da casa. Eles esperaram o proprietário abrir a porta e, no momento em que ele o fez, foi abordado pelos assaltantes armados. A vítima, no entanto, foi rápida e conseguiu correr de volta para dentro de casa e fechar a porta. Foi então que os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo, chamando a atenção da vizinhança, que rapidamente acionou a Polícia Militar.
Com a chegada da Polícia Militar, os bandidos desistiram de levar a caminhonete e a moto, mas roubaram vários pertences das vítimas, como computadores, celulares, dinheiro e joias. Os criminosos pegaram os objetos e fugiram para a mata, sendo perseguidos pela polícia a partir daquele momento.
Durante a caçada aos bandidos, a Polícia Militar de Capixaba solicitou apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do município de Senador Guiomard. Também foi pedido apoio do Ciopaer, através de um helicóptero, já que a região de mata é bastante extensa. Um grupo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi enviado ao local para ajudar nas buscas pelos assaltantes.
As buscas seguiram de forma ininterrupta durante o dia e a noite de terça-feira. Na quarta-feira, a polícia recebeu informações de que um dos bandidos teria pedido ajuda em uma colônia. Eles se dirigiram para essa localidade, próxima ao local do crime, e conseguiram prender um dos assaltantes.
As buscas continuaram na quarta-feira durante o dia e a noite. Na quinta-feira, já no final da tarde, as investigações policiais culminaram na prisão de mais dois indivíduos. Todos eles fazem parte de um grupo criminoso especializado em roubo de caminhonetes.
De acordo com o delegado de Capixaba, Dr. Audísio Neto, este grupo criminoso tem causado muitos prejuízos à população. O número de roubos aumentou significativamente, mesmo com todo o trabalho policial. Para piorar a situação, quando esses veículos são levados para o lado boliviano, o que é muito fácil em Capixaba devido à fronteira seca, a polícia brasileira perde autonomia, havendo uma burocracia para entrar no país vizinho.
Após três dias e duas noites de buscas pelas regiões de mata, quatro homens foram presos, acusados de participação neste crime que aconteceu na última terça-feira no ramal eletrônico da zona rural do município de Capixaba. Dos quatro assaltantes, Ed William Vieira Moura, 18, e Geovane Alves do Vale, 20, foram presos até a tarde de quinta-feira.
À noite, a polícia conseguiu prender mais dois, identificados apenas como Francisco e Fazenda. Fazenda seria o homem que deu apoio aos quatro assaltantes, levando o grupo para o ramal eletrônico onde cometeriam o crime.
Já Weverton Santana, vulgo Calango, e um boliviano conhecido apenas como Tcho Loco, ainda estão foragidos, porém, a polícia permanece nas investigações para desmontar esse grupo criminoso. Os policiais também conseguiram recuperar parte dos objetos roubados, como relógios, joias, celulares e dinheiro, que serão devolvidos aos proprietários.
Durante os dias de buscas na região de mata, o número aproximado de policiais de todas as forças de segurança do Estado foi de 50, alternando entre dias e noites para que as buscas não fossem interrompidas e os bandidos pudessem ser presos ainda em flagrante.