O que ele não sabia é que toda a cena foi filmada por câmeras de segurança e o vídeo viralizou nas redes sociais, blogs e sites como ContilNet, que mostra o exato momento do atropelamento. As imagens já estão em poder das autoridades de segurança, que buscam, a partir das características do veículo, a identificação da placa, já que o número não foi anotado nem tampouco está visível nas gravações. O carro tem a cor prata, do tipo Nissan.
No vídeo, Francisca aparece caminhando em via pública próximo a rotatória do posto de combustível Floresta, quando foi surpreendida pelo veículo, em alta velocidade. O motorista não tirou o pé do acelerador e, mesmo vendo a vítima, não diminuiu a velocidade. Com a anciã caída ao chão, pela força do impacto, com várias fraturas, o motorista acelerou ainda mais. Impossível o motorista não ter percebido no que aconteceu porque o retrovisor de seu veículo chegou a ser quebrado e ficou no chão, sendo recolhido ela Polícia Militar.
A preocupação das autoridades da área de segurança em relação ao caso é porque há informações de que, momentos antes de atropelar a idosa, o mesmo veículo atropelou um homem nas proximidades da sede da Fundação Bradesco, no mesmo bairro. Esta vítima chegou a ser atendia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, mas seus ferimentos foram de menor gravidade.