Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Polícia Federal extradita rondoniense preso em Portugal por crimes de homicídio

Publicado em

Na última quinta-feira, 2 de maio, a Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional em Rondônia, realizou a extradição de um rondoniense de 34 anos que estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol. O indivíduo havia sido condenado por duas tentativas de homicídio em 2014 e possuía um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido em setembro de 2022, em Machadinho do Oeste/RO.

O homem estava em fuga desde a ocorrência do último crime e foi capturado em Portugal. A partir da prisão no exterior, a Diretoria de Cooperação Internacional da Polícia Federal empenhou-se em colaboração com as autoridades portuguesas para efetuar a extradição ativa do brasileiro, sentenciado a oito anos e dois meses de prisão.

Uma equipe composta por policiais federais de Rondônia e Brasília se deslocou até Portugal, onde realizaram a transferência do extraditado. Após a operação, o indivíduo foi recebido em Porto Velho e escoltado pela equipe do Núcleo de Operações da Polícia Federal de Rondônia até Machadinho do Oeste, onde foi entregue às autoridades locais para as devidas providências legais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement