Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Federal prende foragido condenado por homicídio no Acre após dois anos de fuga no Rio de Janeiro

Publicado em

Rio Branco, Acre – Gleison Santana Aquino, condenado pelo crime de homicídio em Rio Branco, foi preso pela Polícia Federal em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, após dois anos foragido. A prisão, resultado de uma ação conjunta entre as delegacias da PF em Nova Iguaçu e Macaé, encerra um longo período de fuga do criminoso.

O crime, cometido em 2008, teve como motivação um desentendimento com outro detento durante o cumprimento de pena no sistema prisional do Acre. Após progredir para o regime semiaberto, Gleison Santana encontrou a vítima fora do sistema penitenciário e cometeu o homicídio. Em seguida, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro.

A Justiça do Acre condenou Gleison Santana a 18 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, assalto a mão armada e homicídio. A localização e prisão do foragido ocorreram após a troca de informações de inteligência entre as delegacias da PF.

Continua depois da publicidade

O criminoso foi preso enquanto trabalhava em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia, cumprindo o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco. Após a formalização da prisão, Gleison Santana foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão de Gleison Santana demonstra a eficácia da cooperação entre as forças policiais, bem como a persistência da Justiça em buscar a responsabilização de criminosos, mesmo após longos períodos de fuga. O caso serve como um alerta sobre a necessidade de fortalecer o sistema prisional e de combate à criminalidade, garantindo a segurança da sociedade e a aplicação da lei.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress