POLÍCIA
Polícia intensifica buscas por pedreiro acusado de feminicídio

A busca por Gilberto Gomes da Silva, de 59 anos, conhecido como “Ceará”, acusado do feminicídio de Janice Rocha de Lima, de 41 anos, e tentativa de homicídio contra o filho dela, se intensifica em Rio Branco e região. A prisão preventiva de Ceará foi decretada pela Justiça após o brutal crime ocorrido na quarta-feira (9), no bairro Seis de Agosto.
Segundo a Polícia Civil, motivado pelo fim do relacionamento com Janice, e sob efeito de álcool, Ceará invadiu o apartamento armado, exigindo a retomada do namoro. A recusa de Janice resultou em seu assassinato. Seu filho, Jonathas Lima Rocha, de 19 anos, também foi baleado, mas sobreviveu.
A crueldade do crime se estendeu após o fato: Ceará enviou um vídeo ameaçador a Jonathas, prometendo matar outros membros da família. Testemunhas relataram tê-lo visto pilotando a mesma motocicleta usada no ataque, intensificando a busca pelas autoridades.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso, ouvindo testemunhas e coletando provas. A prisão preventiva já foi decretada. Qualquer informação sobre o paradeiro de Gilberto Gomes da Silva pode ser repassada anonimamente pelos números 190 e 181, ou diretamente às delegacias e quartéis da Polícia Militar. A comunidade é instada a colaborar com as autoridades para garantir a prisão do acusado e a justiça para a vítima e sua família.
