Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar apreende munições após receber denuncia de comércio de entorpecentes em Brasiléia

Publicado em

Uma operação onde contou com o Grupo de Operações com Cães – GOC, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições que estaria sendo comercializada sem a devida autorização.

A ação inicial seria que, estaria acontecendo o comercio de entorpecente no comercio localizado na Avenida Manoel Marinho Montes. A guarnição foi montada e pronta para que a cadela Kira, especialmente treinada, pudesse ajudar na localização da droga.

Ao chegarem no local, nenhuma droga foi encontrada, mas, na revista mais minuciosa dentro do estabelecimento, foi localizado as munições em vários calibres para espingarda (12, 16, 28, 32), para rifle 22, além de pólvora, chumbo e cascas para serem carregadas no calibre 28.

Continua depois da publicidade

Munição era comercializada sem a devida licença e a apreensão está prevista no Estatuto do Desarmamento.

Diante do flagrante, já que é proibido conforme o artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, onde caracteriza o crime de comércio ilegal de arma de fogo (…) acessório ou munição, o comerciante foi conduzido à delegacia com toda a apreensão.

Segundo foi levantado, as munições eram vendidas principalmente para colonos, já que muitos tem dificuldades em comprar em solo brasileiro devido a burocracia. O comerciante foi apresentado na delegacia, onde seria ouvido pelo delegado plantonista, que o conduzirá ao judiciário para audiência de custódia dentro de 24 horas.

Para o crime previsto no Estatuto do Desarmamento, Artigo 17, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 12 (doze) anos, e multa.

Propaganda
Advertisement