POLÍCIA
Polícia Militar detém cinco em comemoração de facção criminosa em Rio Branco

Cinco pessoas, incluindo dois adolescentes, foram presas pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) durante uma operação na Cidade do Povo, em Rio Branco, no último sábado (31). O grupo foi flagrado comemorando a tomada de um território antes controlado por uma facção rival.
A ação policial foi deflagrada após denúncias de moradores ao Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) relatando disparos de arma de fogo e soltura de fogos de artifício em via pública por indivíduos supostamente ligados ao Comando Vermelho.
Ao chegar ao local, equipes do 2º Batalhão da PM encontraram o grupo reunido em uma área próxima à mata. Embora a maioria tenha conseguido escapar, três adultos e dois menores foram detidos. Um simulacro de arma de fogo e dois facões foram apreendidos.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes e responderão por apologia ao crime e pelo descumprimento da lei estadual que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido. A operação destaca a importância das denúncias da população para a atuação da PM-AC no combate à criminalidade.
