Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar frustra roubos e apreende armas com Bonde do Ônix, em Rio Branco

Publicado em

Na última quarta-feira, 17, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou uma operação bem-sucedida ao prender três homens que estavam envolvidos em uma série de roubos em bairros de Rio Branco. Durante a ação, duas armas de fogo e um simulacro foram apreendidos, garantindo a segurança da população.

Após realizar consultas, as autoridades descobriram que o carro usado pelo grupo tinha uma placa adulterada. Por meio de investigações, a placa verdadeira do veículo foi identificada, permitindo que a polícia traçasse um plano para a prisão dos suspeitos.

Uma equipe de radiopatrulha se dirigiu ao endereço registrado no bairro Nova Estação, onde o proprietário alegou ter comprado o veículo para seu neto. Com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), os policiais se deslocaram até a residência indicada no Loteamento Novo Horizonte, onde encontraram o suspeito, seu pai e o veículo Ônix.

Continua depois da publicidade

O homem confessou sua participação em um roubo, juntamente com outros dois indivíduos, no qual utilizaram duas armas de fogo. Foi revelado também que a placa de seu automóvel havia sido adulterada com a ajuda de uma fita adesiva, confirmando assim a suspeita dos militares. Durante a busca veicular, encontraram a chave de uma motocicleta, que provavelmente era produto de roubo.

Quando questionados sobre as armas, os policiais constataram que tanto o pai quanto o filho possuíam armas registradas em seus nomes junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm). Foram apreendidas duas pistolas Taurus TH380 e PT938, calibre .380, contendo um total de 63 munições do mesmo calibre.

A equipe da polícia seguiu para o possível endereço dos outros suspeitos, no bairro Alto Alegre, e conseguiu localizá-los em diferentes locais. Em uma residência indicada pelos suspeitos, foram apreendidos dois celulares, que também se constataram ser produtos de roubo.

Posteriormente, os policiais retornaram à casa do primeiro suspeito identificado, onde apreenderam as duas pistolas e um simulacro de arma de fogo utilizados nos crimes, conforme informado pelos três homens. As vítimas dos roubos também reconheceram os suspeitos.

O trio foi preso e, juntamente com as armas e demais itens apreendidos, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais cabíveis.

A ação diligente da Polícia Militar do Acre foi fundamental para impedir os roubos e apreender as armas, contribuindo para a segurança da comunidade. O trabalho incansável das autoridades reforça o comprometimento em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

plugins premium WordPress