POLÍCIA
Polícia Penal de Sena cumpre mandado judicial e recolhe presos do monitoramento eletrônico
Policiais Penais de Sena Madureira cumpriram na data de hoje, 18 de novembro, dois mandados de prisões expedidos pela justiça, em desfavor de Monitorados que vinha descumprindo as regras estabelecidas para a manutenção do benefício, ou seja, prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico.
De acordo com a UMEP, em datas anteriores os referidos presos estavam saindo pela madrugada, sendo que essa situação é tipificada como quebra de regra. Diante das suas argumentações, os infratores não conseguiram afastar de si a culpabilidade, o que levou a regressão para o regime fechado na unidade prisional
Evaristo de Moraes.
O setor de monitoramento, ressalta que a polícia Penal está atenta constantemente e faz fiscalizações nos endereços, além de acompanhar cada passo do preso eletrônicamente de uma sala instalada nas dependências do presídio.
Esta não é a primeira vez que ocorre esse tipo de regressão, frequentemente apenados são punidos pela quebra de condicional. A UMEP, unidade de monitoramento eletrônico prisional, não informou a quantidade exata de presos que ja foram penalizados, no entanto, dois foram recolhidos nesta quinta-feira.