POLÍCIA
Polícia penal deflagra operação sossego contra monitorados em Sena e Manoel Urbano
Policiais penais de Sena Madureira desencadearam está semana a operação denominada “sossego”, visando coibir infrações praticadas por apenados que cumprem regime semiaberto, bem como, executar mandados de prisões em aberto.
De acordo com a coordenação do setor de monitoramento do presídio Evaristo de Moraes, existem diversos mandados de prisão em aberto em desfavor de presos que quebraram as regras do monitoramento eletrônico, ou até mesmo, alguns que estão evadidos do sistema.
“A meta é manter a tranquilidade e a ordem”, disse Jonas Joaquim, coordenador. No curso da operação, um grupo de policiais penais estão realizando fiscalizações não só em Sena Madureira, como também no município de Manoel Urbano. De acordo com informações, na manhã desta terça-feira (05), um monitorado que vinha desrespeitando as regras estabelecidas pela justiça foi recolhido a unidade prisional.
“Os presos do monitoramento devem obedecer aos requisitos para a permanência no regime semiaberto, caso contrário, um relatório é confeccionado e a justiça determina a regressão do apenado para o presídio”, afirma Jonas.
O trabalho terá continuidade nos próximos dias, ocasião em que os policiais estarão fiscalizando os mais de 180 presos beneficiados com o monitoramento eletrônico em Sena Madureira e Manoel Urbano.