POLÍCIA
Polícia prende suposto mandante do assassinato de mecânico no Belo Jardim
No dia 26 de novembro de 2023, a cidade de Rio Branco foi abalada pelo brutal assassinato do mecânico José Francisco de Assis da Silva, de 45 anos. Agora, a polícia anuncia um avanço significativo no caso, com a prisão de Francisco Valdeci Borges da Silva, apontado como o mandante do crime.
Após intensas investigações, os dedicados investigadores da Polícia Civil conseguiram reunir provas contundentes que ligam Francisco Valdeci Borges da Silva ao homicídio de José Francisco de Assis da Silva. Na manhã desta quarta-feira, 28, a notícia da prisão do suspeito foi divulgada, trazendo um pouco de alívio à comunidade.
O inquérito policial revela que Francisco teria ordenado o assassinato da vítima, mas as causas que levaram a esse ato covarde ainda não foram reveladas. Durante a investigação, a Delegacia de Homicídios descobriu que Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Roniscley Ribeiro da Silva estão envolvidos no caso como os executores do homicídio.
O crime ocorreu em uma propriedade na Travessa Gonzaga, localizada no bairro Belo Jardim 2, em Rio Branco. José Francisco de Assis da Silva foi brutalmente assassinado com três tiros na cabeça, deixando a comunidade chocada e a família enlutada.
Na época do crime, a esposa da vítima, a dona de casa Juliana, relatou o terrível episódio. Segundo ela, três indivíduos armados invadiram sua residência, rendendo o mecânico e questionando a qual facção ele pertencia. Diante da negativa de envolvimento com o crime organizado, os criminosos exigiram informações sobre uma suposta arma que Francisco possuía. Foi nesse momento que o mecânico recebeu os três tiros fatais, em um ato de extrema violência.