POLÍCIA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Base após denúncia anônima

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde desta terça-feira (30), Kauã Castro Santana, conhecido como “Tubarão”, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no final da Rua Benjamin Constant, no bairro Base, em Rio Branco.
A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em uma casa de madeira, além de aceitar aparelhos celulares como forma de pagamento pelas drogas vendidas.
De acordo com a Polícia Militar, o endereço já é conhecido no meio policial pela intensa atividade de tráfico, tendo sido alvo de operações anteriores que resultaram em prisões por tráfico de drogas e receptação. Ainda segundo a PM, Kauã possui passagem por tráfico quando era adolescente e é citado em diversas denúncias anônimas que apontam a utilização de crianças para auxiliar na venda de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito pela janela do imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo. Questionado sobre a denúncia, Kauã confessou que havia drogas na residência, alegando inicialmente que seriam para consumo próprio.
Do lado externo da casa, a guarnição visualizou sobre a cama uma porção de substância aparentando ser maconha. Em seguida, o suspeito autorizou verbalmente a entrada dos policiais no imóvel.
Durante a busca, foram apreendidas uma porção de maconha, pesando aproximadamente 46 gramas, três porções de cocaína, totalizando cerca de duas gramas, encontradas em uma cômoda, além de R$ 65,00 em dinheiro divididos em oito cédulas, um cartão bancário em nome do suspeito, um rolo de linha vermelha, um pacote de sacos plásticos — materiais comumente utilizados para embalar drogas — e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, Kauã recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.








