POLÍCIA
Polícia prende trio envolvido na morte de vigilante em escola de Rio Branco

A Polícia Militar do Acre prendeu, nesta segunda-feira (7), os três suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrida na Escola Estadual Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco.
O primeiro suspeito, Edvilson Mendes dos Santos, de 25 anos, irmão de Leandro — o homem baleado no pescoço durante o confronto com o vigilante —, foi localizado e detido por uma guarnição durante as diligências. O segundo, Leandro, foi encaminhado ao pronto-socorro da capital, onde permanece sob custódia.
O terceiro suspeito, Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, rompeu o dispositivo logo após o crime. Ele foi capturado na parte da tarde, após buscas intensas na rua Blumenau, na região da Baixada da Sobral, onde havia sido visto pela última vez. Ao notar a presença da polícia, tentou fugir, mas foi encontrado escondido em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água, após informações repassadas por moradores.
Segundo a Polícia Militar, outros criminosos teriam dado apoio à ação em um veículo, mas até o momento não foram identificados.
Os três homens foram presos e estão à disposição da Delegacia de Flagrantes (Defla), que dará continuidade à apuração do caso.
