POLÍCIA
Polícia procura suspeito de tentar matar mulher com tiro em rua do DF
Um homem de 38 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (31/7), no comércio local da QE 38 do Guará 2. Os policiais receberam uma denúncia de que ele seria suspeito de tentar matar com um tiro a namorada, de 18 anos, no dia anterior. No entanto, a vítima negou que o companheiro fosse o acusado de acertar um disparo na perna dela.
A jovem havia levado um tiro na rua. Depois do ocorrido, policiais militares do Grupo Tático Operacional 4º Batalhão (Gtop 24) fizeram buscas na região, na tentativa de localizar o responsável pelo disparo.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou o namorado da vítima — o homem de 38 anos —, mas ele tentou fugir ao ver uma equipe da corporação se aproximar. Na hora da abordagem, ele correu para dentro de um prédio na QE 38 e entrou em um apartamento, que seria do cunhado dele.
O suspeito tentou se trancar no imóvel, mas os policiais conseguiram encontrá-lo. Questionado sobre a existência de uma arma de fogo, ele contou que havia uma no apartamento, dentro de um saco preto, encaixado por baixo do assento de uma cadeira da sala.
Os policiais identificaram a arma como uma pistola calibre 380, com quatro balas intactas. Por isso, o suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas liberado depois. A ocorrência foi encaminhada para a 4ª DP (Guará), que investiga o caso.
O delegado-chefe da unidade, Anderson Espindola, afirmou que abrirá dois inquéritos policiais: um para apurar quem teria atirado na jovem e outro pelo porte ilegal de arma de fogo, contra o namorado dela.
“Houve esse suposto disparo em via pública, na QE 38, na noite de domingo [30/7]. A vítima relatou que uma pessoa passou pelo local de carro, atirando, e que um dos disparos teria atingido a perna dela. Ela nega que tenha sido o namorado”, detalhou o delegado.
Agora, a polícia buscam por imagens de câmeras da região que possam ajudar a desvendar o crime.