POLÍCIA
Polícia resgata cachorro que seria trocado por drogas em boca de fumo no Acre
Um cachorro da raça pastor alemão foi resgatado pela Polícia Civil minutos antes de ser trocado por drogas em uma boca de fumo no bairro Papoco, em Rio Branco. Equipes da Delegacia da 1ª Regional estavam na região em diligências de outro caso quando flagraram um rapaz caminhando com o animal amarrado em uma corrente.
Os policiais abordaram o suspeito e ele ficou nervoso sem conseguir explicar direito o que estava fazendo. Segundo o delegado José Adonias, o rapaz confessou informalmente para os policiais que pretendia trocar o animal por droga.
“Ele não quis afirmar no interrogatório, mas, pelas circunstâncias, a gente constatou que iria trocar por drogas. O pessoal estava em uma diligência verificando outro fato e viram esse rapaz em atitude suspeita com uma bolsa nas costas e um cachorro que, aparentemente, não era dele. E ele estava no bairro Papoco, onde tem muita boca de fumo”, explicou.
O delegado disse ainda que o rapaz foi questionado sobre o local em que teria encontrado o animal. Ele confessou que o cachorro estava solto na rua, que tinha tentado devolver para um homem, mas não conseguiu.
“Levou os policiais lá [onde teria encontrado] e era uma casa abandonada. Falou que era outra casa e também era abandonada. Foi levado para a delegacia, ouvido e, como até então não apareceu nenhuma vítima para fazer o flagrante, foi liberado”, afirmou.
Delegado José Adonias entregou animal para voluntários da ONG Patinha Carente — Foto: Arquivo/ONG Patinha Carente
Adonias relatou também que o cachorro não parece animal de rua, que é bem tratado e dócil. O animal foi entregue para voluntários da ONG Patinha Carente. “Dá para perceber que é um animal domesticado, muito bem cuidado. Está sob os cuidados dos voluntários e até agora não apareceu o dono. Estão divulgando para encontrar essa pessoa”, complementou.
A direção da ONG informou que o animal estão em um lar temporário sob os cuidados dos voluntários. O caso foi divulgado nas redes sociais e os voluntários pedem ajuda para achar o dono do cachorro.
“Nós daremos o suporte! Ou se você conhecer o verdadeiro dono, nos avise, porque ele foi vítima de um crime, e a delegacia fez seu resgate!”, diz parte da publicação.