POLÍCIA
Policiais Civis de Cruzeiro do Sul manifestam apoio à greve em Rio Branco

Policiais civis de Cruzeiro do Sul realizaram um ato público de apoio ao movimento de valorização salarial que acontece em Rio Branco. Na terça-feira, 13, os agentes pararam suas atividades momentaneamente para se reunir em frente à DEMPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente), demonstrando solidariedade aos colegas da capital que protestam em frente à Casa Civil.
A diretora regional do Sindicato dos Policiais Civis do Juruá, Damila Pereira, esclareceu que a ação em Cruzeiro do Sul foi um ato de apoio e não uma paralisação das atividades. As delegacias e unidades policiais mantiveram seu funcionamento normal, com todo o efetivo em serviço. O objetivo principal foi manifestar a solidariedade ao movimento em Rio Branco, onde policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários reivindicam a recomposição salarial e a desoneração do banco de horas.
Pereira destacou a busca por um diálogo com o governo para atender às demandas da categoria. Embora o ato em Cruzeiro do Sul tenha sido pacífico, a diretora deixou claro que ações mais enérgicas podem ser tomadas caso o governo não atenda às reivindicações. A manifestação em Cruzeiro do Sul demonstra a unidade da categoria e a pressão por melhores condições de trabalho e salários para os policiais civis do estado.
