POLÍCIA
Policiais Penais repudiam Gérlen Diniz e afirmam em nota que o deputado mudou a Lei para beneficiar o próprio primo
Gérlen Diniz (PP) é acusado de ligar para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen) e ter gravado a conversa que na sequência foi espalhada em grupos de whatsapp. Veja a transcrição da conversa Aqui
Por causa disso o Sindapen divulgou uma nota de repúdio ao deputado.
NOTA DE REPÚDIO
O sindicato dos Policiais Penais vem a público repudiar veementemente a forma sorrateira como o DeputadoEstadual Gerlen Diniz do PP, interpelou através de uma chamada telefônica o Presidente do Sindicato, Joélison Ramos.
Ficou evidente que o objetivo do parlamentar era denegrir a imagem deste sindicalista, ao gravar e editar a ligação telefônica de forma no mínimo imoral, para imediatamente compartilhar nos sites de notícias e nas redes sociais.
O diálogo compartilhado foi editado pelo Deputado, pois apenas um trecho onde Diniz segue um roteiro na sua fala e
indaga por várias vezes se ele não ajudou a classe dos Policiais Penais e se o Presidente não havia recusado a proposta de aumento da quantidade de horas a ser feitas de banco de horas – BH, também que havia orientado sobre como conduzir o processo para que a Lei Orgânica da Polícia Penal pudesse ser votada.
O deputado também diz que foi o relator do projeto de lei que inseriu a nova Polícia na Constituição Estadual,
quando na verdade quem foi o relator foi o Deputado Neném Almeida. Gerlen Diniz é Presidente da CCJ- Comissão de Constituição e Justiça.
O que Diniz fez de fato na época da votação da PEC, sem que a categoria fosse consultada, foi acrescentar no texto
da lei que era para transformar tão somente os Agentes Penitenciários em Policiais Penais, conforme a PEC Federal 104 de 2019, os motoristas para poder beneficiar seu primo, Charmes Diniz, que até então era um dos motoristas do quadro de servidores do IAPEN lotado no município de Sena Madureira, onde também é vereador, sendo transformado em Policial
Penal assim como os demais motoristas, de forma inconstitucional.
Por fim, o sindicato acredita que onobre Deputado Gerlen Diniz ajudou conjuntamente com outros parlamentares em
algumas pautas, não somos ingratos, mas quem mais ele beneficiou foi a Categoria do seu próprio primo, fazer a sua obrigação de parlamentar não é favor algum, mas sim um dever de defender os interesses coletivos e orientar aqueles que buscam ajuda na casa do povo. Porém, para a classe dos ex Agentes Penitenciários, o que ele tem feito são atos politiqueiros visando votos, decepcionando os servidores públicos que quando mais precisaram do seu apoio, o
mesmo virou as costas.
Esse desrespeito que deputado protagoniza contra um sindicalista reflete muito de como esse parlamentar tem
tratado os servidores do Estado, lembramos que as eleições estão próximas, não esqueceremos de quem votou contra os trabalhadores do Acre.
Joelison
Ramos de Sena
Presidente
do SINDAPEN/AC
Deixo aqui meu repúdio ao Deputado Governista, e que ele será lembrado nas eleições”.