Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Policial Civil acusado de tentativa de homicídio é afastado de suas funções pela justiça

Publicado em

No Acre, uma grave situação envolvendo um policial civil está em andamento na justiça do Acre. Jaelson dos Santos Silva foi afastado de suas funções por decisão da Justiça, após ser acusado de tentativa de homicídio, ameaça e disparo de arma de fogo. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado do Acre, que obteve êxito em garantir o afastamento do policial por 90 dias, juntamente com outras medidas cautelares.

Segundo os relatos apresentados na denúncia, o policial teria utilizado seu cargo público em um dia de folga para perseguir uma vítima após se envolver em um acidente de trânsito. Com o uso de uma arma de fogo, ele tentou tirar a vida da pessoa, motivado pelo dano material causado em seu veículo. A situação só não teve um desfecho trágico graças à intervenção de terceiros.

O fator mais grave é que, mesmo após a vítima sofrer um segundo acidente e ficar inconsciente, Jaelson continuou a agredi-la com extrema violência. Além disso, ele ameaçou outras pessoas que tentaram intervir no ocorrido e efetuou pelo menos um disparo de arma de fogo em via pública.

Continua depois da publicidade

Diante dos indícios de crimes e do risco de reincidência, o Ministério Público requereu ao judiciário a decretação do afastamento do policial civil do exercício de suas funções, bem como a entrega e recolhimento da arma de fogo utilizada. Além disso, foi solicitada a proibição do acusado de frequentar a Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil e de manter contato com as vítimas e testemunhas, seja por meio físico ou virtual.

O juiz responsável pelo caso, Clovis de Souza Lodi, deferiu todas as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público do Estado do Acre.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress