Um policial militar morreu, na madrugada desta segunda-feira (12), após um acidente durante perseguição no bairro Letícia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A viatura, com outros dois militares, perseguia uma moto quando foi atingida por um Fiat Uno no cruzamento das ruas Carlos Torrezani e Antônio Marcos da Cruz.
Com o impacto, a viatura capotou por algumas vezes até parar com as quatro rodas para cima ao atingir um meio-fio. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois militares conseguiram sair da viatura, mas um dos integrantes ficou preso às ferragens, inconsciente, bastante ferido e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A viatura do Samu realizou o atendimento ao militar, mas foi constatado o óbito no local. Os outros dois policiais sofreram cortes pelo corpo, escoriações, e foram atendidos e conduzidos para o Hospital João XXIII.
O chefe do Centro de Jornalismo Policial (CJP), tenente-coronel Flávio Santiago, classificou o fato como lamentável. “Podemos antecipar a nossa tristeza. Era um militar em serviço buscando a proteção da sociedade e infelizmente tivemos essa triste notícia da madrugada”, disse Santiago.
O militar que morreu no acidente é o soldado Ruben Damaceno Fernandes, de 32 anos. Ele já trabalhou em outras unidades da polícia, como em Esmeraldas, na região metropolitana, antes de ser transferido para o 49º Batalhão de Polícia Militar. Ele deixa dois filhos pequenos. Nas horas vagas, Damaceno trabalhava com uma serralheria própria, também na região metropolitana.
Testemunha
O analista de sistemas Anselmo Moura, de 41 anos, levou um susto com o barulho da batida. “Estava indo dormir quando ouvi um barulho muito forte. Foi assustador. Quando saí para ver o que era, já tinha vários carros de polícia, viatura dos bombeiros”, conta.








