POLÍCIA
Policial Militar salva vida de homem em tentativa de suicídio após briga familiar
No último domingo, dia 10, uma trágica situação ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. Dois irmãos envolveram-se em uma intensa briga, que culminou em uma tentativa de suicídio por parte de um deles. No entanto, graças à pronta intervenção de um Policial Militar que também é enfermeiro, a vida desse indivíduo foi salva.
Tudo começou quando a mãe dos irmãos, desesperada com a briga e preocupada com a segurança de seus filhos, acionou a Polícia Militar. Ela relatou aos policiais que um dos filhos havia expressado a intenção de tirar a própria vida. Diante dessa grave situação, as guarnições iniciaram um patrulhamento pela região.
Após uma busca minuciosa, os policiais encontraram o homem pendurado por uma corda no pescoço, em total desespero, debatendo-se para sobreviver.
Com agilidade, os militares prontamente retiraram o rapaz daquela situação angustiante. Foi nesse momento que o enfermeiro, que também era um dos policiais, utilizou seus conhecimentos médicos para prestar os primeiros socorros e estabilizar o estado de saúde do indivíduo.
Após o resgate, o homem foi entregue à equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou para o Hospital do Juruá, onde receberá o devido atendimento médico e psicológico necessário para sua recuperação.