POLÍCIA
Policial morto no Rio: juíza estava em carro blindado e sobreviveu

Tula Mello, juíza e esposa do policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) morto nesse domingo (30/3), sobreviveu a uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, porque estava em um carro particular blindado quando os bandidos atacaram o casal.
O marido dela, o agente de elite João Pedro Marquini, de 38 anos, e Tula estavam em carros separados e seguiam pela Estrada de Guaratiba. Na altura do Túnel da Grota Funda, criminosos com fuzis e pistolas atacaram os carros das vítimas.
A magistrada, do Tribunal do Júri, e o motorista que estava com ela não se feriram, mas o veículo chegou a ser atingido por disparos.
O que aconteceu
- O agente da Core João Pedro Marquini, de 38 anos, morreu após ser baleado na Serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio.
- Marquini, como era conhecido o agente, e a esposa, a juíza Tula Mello, estavam em carros separados e seguiam pela Estrada de Guaratiba. Na altura do Túnel da Grota Funda, os criminosos com fuzis atacaram as vítimas.
- Entre as hipóteses da polícia, está a de que Marquini teria reagido aos tiros efetuados por ladrões que tentaram roubar o carro de Tula. Outra alternativa possível é que o casal acabou cruzando um comboio de bandidos.
Os criminosos teriam fugido em direção à Comunidade César Maia, que, há mais de um ano, é controlada pelo Comando Vermelho (CV). Ainda durante a madrugada, a polícia fez um cerco para tentar capturá-los, mas, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Tula e o agente estavam casados desde fevereiro de 2024. Durante o aniversário de Marquini, em novembro passado, a juíza postou uma homenagem ao marido nas redes sociais.
“Independentemente da força da tempestade que passa (tudo passa), a gente fica. Fica junto, fica feliz, fica firme. Fica apaixonado (eu por você, você por mim). Fica em paz por estar lado a lado. […] É até egoísmo te desejar o que desejo, pois desejo por nós: saúde, paz, família unida e muito, muito amor”, escreveu a mulher na publicação.


Jovem fica em estado grave após colidir com carro na Via Chico Mendes

Eclipse total da Lua neste domingo trará raro fenômeno da ‘Lua de Sangue’

Idosa francesa abandonada em Guarulhos retornou à França, afirma Consulado

Menino de 12 anos fica internado após se queimar fazendo trend das redes sociais
