Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Policial Penal enfrentará júri popular por assassinato de jovem durante a Expoacre

Publicado em

O policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto foi pronunciado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e agora enfrentará um júri popular em relação ao assassinato do jovem Wesley Santos da Silva, ocorrido durante a Expoacre em agosto de 2023.

Além da acusação de homicídio, Raimundo Nonato também é acusado de tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita de Cássia, namorada de Wesley. O juiz Robson Ribeiro, responsável pela decisão de pronúncia, optou por manter a prisão preventiva do réu, refletindo a gravidade das acusações.

O Ministério Público apresentou a denúncia em outubro do ano passado, e essa foi rapidamente aceita pela Justiça. A primeira audiência de instrução e julgamento ocorreu em 3 de abril deste ano, onde foram ouvidas algumas testemunhas do caso.

Continua depois da publicidade

A situação gerou grande repercussão na comunidade local, levantando discussões sobre segurança e a atuação das forças policiais. O júri popular será um momento crucial para o esclarecimento dos fatos e para que se faça justiça diante das trágicas circunstâncias que cercam este caso.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress