POLÍCIA
Policial reage a assalto e adolescente é morto a tiros no interior do Acre
O assaltante David de Paula Souza, de 17 anos, foi morto com um tiro no tórax, na noite desta sexta-feira (10), durante um assalto na Avenida Lauro Muller, no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, David chegou no Supermercado Super Tudão na companhia de um comparsa, e de posse de uma arma de fogo entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto, levando celulares, carteira e dinheiro.
Após o roubo, os criminoso saíram correndo e foram perseguidos por um policial à paisana que estava no local. Ele tentou abordar a dupla, mas David sacou a arma e apontou em direção ao policial, momento este que o agente realizou vários disparos. David foi alvejado com um tiro no tórax e caiu sobre a calçada. O comparsa dele não foi atingido e conseguiu fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, prestou os primeiros atendimentos ao assaltante David e em seguida encaminhou ao pronto-socorro do Juruá em estado de saúde gravíssimo. Dentro da ambulância o jovem não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo foi encaminhado direto ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Policiais militares foram acionados e também estiveram no local, colheram as informações e pegaram as características do comparsa, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.