Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Policial stalker é presa pela 4ª vez por perseguir ex-namorados

Publicado em

Policial civil do DF, Rafaela Luciene Motta Ferreira, é acusada de perseguir ex-namorados — Foto: Reprodução

A policial civil do Distrito Federal Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos, foi presa novamente, nesta quinta-feira (2), por descumprimento de medida restritiva, que proibia a agente de se aproximar de um ex-namorado. O pedido foi feito pela corregedoria da corporação e determinado pela Justiça, após a agente furar os pneus e esfaquear a vítima, no domingo (28).

A policial foi detida na noite de quarta-feira (1°), na casa de familiares, na Asa Norte. Essa é, pelo menos, a quarta vez que Rafaela é presa por crimes cometidos contra pessoas com quem se relacionava (veja detalhes mais abaixo).

Continua depois da publicidade

Inicialmente, Rafaela recusou se entregar. A policial pediu a presença de um advogado antes de concordar ir para cadeia. A reportagem tenta contato com a defesa da agente.

Ao g1, o corregedor da Polícia Civil do DF, Adval Cardoso, informou que o episódio é “constrangedor e lamentável”. De acordo com ele, a policial “está desequilibrada” e o pedido de prisão foi necessário.

Continua depois da publicidade

“INFELIZMENTE, ELA EM LIBERDADE SERIA UM RISCO PARA O EX, PARA OUTRAS PESSOAS E PARA SI PRÓPRIA”, DIZ O CORREGEDOR.

Rafaela, segundo o corregedor, está na carceragem da Polícia Civil. A audiência de custódia, nesta quinta-feira (2), determinou a prisão preventiva – por tempo indeterminado. A agente será encaminhada à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

Atualmente, a policial está afastada do serviço na corporação em razão de licença médica. Além de responder por processos administrativos, ela também teve as armas recolhidas.

Descumprimento

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement